25/11/2014

Motivação para Organizar/Limpar/Arrumar #9







Planeie uma “Venda de Garagem”!
 Estas ideias de vendas de garagem costumam ser frequentes nos filmes americanos, não é?
A verdade é que aqueles quintais individuais das casas das áreas residenciais, tornam com certeza mais fácil organizar uma venda de esse tipo. Por isso se tem essa hipótese, aproveite!
Se não possuir um quintal ou jardim, pondere juntar-se com os seus vizinhos e planear uma venda conjunta de “sala de condomínio”, ou mesmo vender os seus objectos num mercado tipo Lx Factory (aos domingos) ou na eterna Feira da Ladra.

Planear uma “venda de garagem”, pode ser um óptimo motivo de se ver livre da tralha que só ocupa espaço e não lhe serve de todo.
Decida que tudo aquilo que não for vendido será doado a organizações solidárias, como esta ou esta e não será trazido de novo para dentro de casa. Se saiu, não volta a entrar.
Talvez o facto, de poder “facturar” algum dinheiro extra para alguma coisa que realmente deseja, seja o empurrão que necessita para pôr mãos à obra. Até as crianças se sentem mais tentadas a livrar-se daqueles brinquedos com que já não brincam se significar algumas moedas para o mealheiro.
Assim, libertando espaço daquilo que não necessita é muito mais fácil limpar e organizar os restantes objectos!
 Fique bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário