28/10/2014

Rotina Nocturna



Depois de um dia em cheio, normalmente só queremos atirarmo-nos para o sofá. Afinal, entre trabalhar fora de casa (ou dentro com os filhotes), cozinhar, gerir os negócios, tratar das roupas e da casa e saber que vamos repetir tudo no dia seguinte…. Quem não quer vegetar a ver uma série, antes de ir para a cama?
 
Antes de cair na cama faça 5 simples tarefas que ajudarão no dia seguinte. Use esses momentos para reflectir no dia que passou, converse com o seu companheiro ou simplesmente goze o silêncio. Escolha 5  tarefas  - pequenas coisas que a vão alegrar na manhã seguinte já tê-las feito.
Escreva. Coloque essa lista num local visível, tipo o frigorifico ou na sua mesa de trabalho em casa. A ideia será fazer essas tarefas todas as noites antes de ir para a cama, até se tornarem rotineiras.
Algumas ideias para começar:
Tomar um duche; Limpar a cozinha; Fazer Yoga ou alongamentos; Meditar; Preparar as roupas a vestir no dia seguinte; Orar; Escrever no diário; Preparar os lanches das crianças; Escrever a lista de coisas a fazer para a manhã; Fazer uma arrumação nocturna
 
Comece com a tarefa mais activa fisicamente e vá acabando com as mais relaxantes. Tente que uma das actividades  não seja sentar-se à frente de ecrãs- uma boa ideia é desligar os gadgets pelo menos 1h antes de dormir para ajudar o seu corpo a adormecer.

Quando acabar os seus dias com uma simples rotina, tudo parece menos caótico e sob controlo. E a rotina nocturna vai ser um sossego para o seu espírito.
Fique bem!

2 comentários:

  1. Gostei imenso destas dicas, tenho de as começar a colocar em prática =)

    Beijinhos,
    http://mrswonderlandby2.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigada Meninas :)
      Maiores felicidades ao vosso blog, o qual já visitei
      Gosto muito da forma descontraida e interessante dos vossos post's.
      Beijinhos

      Eliminar