19/09/2014

Motivação para Organizar/Limpar/Arrumar #7





Troque tempo de limpeza com um amigo(a) !
 
Eu gosto de organizar mas não gosto especialmente de limpar! Tenho de o fazer mas (excepto lavar/limpar a casa de banho), não gosto mesmo nada.
Por isso tento inventar motivações para o fazer. Uma das formas que sei que resulta comigo é ter companhia. Claro, que é mais fácil limpar com mais alguém ao lado do que sozinha! Afinal uma pessoa puxa pela outra e, entre risos e brincadeiras, a coisa vai-se fazendo e custa menos.
Sugiro duas maneiras de ser feito e de preferência com alguém em quem confie e que seja realmente muito seu amigo!
 
Trocar de casa – Eu faço a limpeza e organização na tua casa e tu fazes a minha. Às vezes é mais motivador limpar um espaço diferente do nosso do que arrumar a nossa própria casa.
 
Uma vez fazemos a minha, outra vez fazemos a tua – Como disse quando são duas pessoas a limpar e a coisa faz-se muito melhor. Pode combinar que este sábado é na sua casa e no próximo é na casa dela. Aproveita e põe a conversa em dia e é uma forma produtiva de passar o dia em amena cavaqueira, com alguém com quem gosta de estar. Até pode ser que entre as duas se convençam a ver-se livre de algumas tralhas que estão a mais no roupeiro de cada uma.
Tem de concordar que aliar o deveres com o prazer é uma óptima motivação para a arrumação da casa!
 
Fique bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário