30/06/2014

Arquivo de roupas??





Para as famílias com 2 ou mais filhos em crescimento faz sentido do ponto de vista financeiro que as roupas possam ser utilizadas pelos irmãos mais novos. Não só pelo motivo de economia mas até por uma questão de sustentabilidade é uma boa ideia reutilizar, transformar e reciclar as roupas dos mais velhos.
Pais precavidos e económicos até podem “comprar a contar com” aproveitando saldos e comprando números maiores para eles usarem depois; há aqueles que gostam de ir vasculhando as lojas para ir construindo um guarda-roupa infantil mais completo e ainda os que “herdam” vestuário dos primos e familiares mais velhos.
No entanto, com as limitações de espaço que hoje em dia a maioria de nós se depara já é difícil a arrumação no roupeiro da criança das roupas do presente quanto mais as roupas do “futuro”!
A solução é criar um “arquivo” para guardar de forma organizada as roupas das crianças.
Primeiro arranje organizadores de plástico (caixas com tampa) previamente limpas, secas e fáceis de empilhar.
Em seguida separe as roupas por género ou por idade. Coloque cada conjunto de roupas dentro de cada caixa com uma etiqueta identificadora – “ Menina – 4 anos”. Guarde as caixas numa área de pouco uso (garagem, arrumos, arrecadação, sótão) e empilhe-as por sexo e tamanho. Não esqueça que empilhadas ocupam menos espaço!
Nas suas voltas achou calças de menino a um preço espectacular? “Arquive” em “Menino – 1-2 anos” até que ele comece a andar. Se os vestidos da filhota já estão curtos vá espreitar à caixa de “Menina – 7 anos” antes de comprar novos; aproveite e guarde os outros em bom estado em ”Menina – 5 anos” para a irmã mais nova. Vai ver que o seu arquivo de roupas lhe vai dar um jeitaço naquelas alturas mais “apertadas”…
Quando já não servirem ao seu agregado familiar, doe as peças que estiverem em bom estado. Passe a palavra juntamente com as roupas. A organização promove a poupança familiar!
 
Fiquem bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário