24/06/2015

A minha mãe é que tem razão!


Como já aqui referi, já mudei de casa algumas vezes. Desta última, numa casa mais pequena, tive a hipótese de decorar do zero sem ter de ter em conta mobiliário antigo que deveria reutilizar.
Claro que pensei logo em dar asas à minha imaginação e ter poucos móveis com linhas direitas e de espaços abertos.

Mas tive um grilinho falante que me alertou: Atenção com o espaço!
O grilinho falante tem nome. Não foi a consciência, a experiência ou até a necessidade… Foi mesmo a minha mãe!
“Cristina, vais só pôr uma estante na cozinha? Olha que depois não tens espaço para arrumar nada. Cristina, as estantes dos livros do corredor ficam melhores se comprares com portas, ficam mais protegidas do pó e a organização é melhor aproveitada! Cristina, precisas de mais uma cómoda no quarto, as gavetas são melhores que armários…”

Estão a ver de onde herdei o bichinho da organização, não estão? J

A verdade é que a organização em espaços pequenos é muito facilitada se quando fizer a suas compras de mobiliário tiver em atenção a arrumação dos mesmos por isso

Compre mobilia com arrumação

Considere p.ex. uma cama com arrumação por baixo ( gavetões ou cujo estrado levanta). Gavetas extra dentro dos roupeiros para melhor aproveitamento do espaço. Armários inferiores e superiores na cozinha para deixar fora da vista todos os utensílios necessários nessa divisão. Aparadores na sala com portas. Mesas de cabeceira com gavetas. Mesas de apoio com prateleiras. Objectos com dupla função função – decorativa e funcional.

Entre ter tudo “arrumado “ na máquina de lavar loiça do que em cima da bancada da cozinha à espera da lavagem, o que prefere?
Este principio funciona com os restantes objectos, não se esqueça que tudo o que estiver fora da vista não só elimina a desarrumação superficial como também tem uma função intrínseca de organização que devemos fazer jogar a nosso favor.

Por isso, mobiliário que tenha gavetas ou compartimentos onde guardar as coisas é uma boa escolha. Dão uma capacidade extra de arrumação ao mesmo tempo que diminui o ruido visual.


fonte

  

Fiquem bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário