26/05/2015

Uma Casa onde Morar


Quando iniciei este blog,  sabia que queria falar sobre vários desafios com que nos deparamos e que podemos resolver com organização.

Para o baptizar muitos nomes me passaram pela cabeça. Mas, essencialmente, queria algo que remetesse para a ideia de organização. E lembrei-me imediatamente que uma das frases mais importantes na organização doméstica é: “Um lugar para cada coisa e cada coisa no seu lugar”!

“Tudo no Lugar” foi o nome escolhido porque faz jus ao espírito e torna tudo é mais fácil e simples.

Isto vem para explicar uma outra ideia que devemos de ter em conta quando estamos a organizar um qualquer espaço e  - mais importante ainda -  um espaço pequeno:

Dar-lhe uma Casa.

Todos os itens existentes não podem ser “homeless” ou em bom português sem – abrigo. Todos têm de ter o seu lugar, a sua casa.
E quando falo em “casa” não quero dizer obrigatoriamente uma caixa, um cesto ou um armário. Pode ser simplesmente um cabide atrás da porta onde é a “casa” da trela do Bobi ou uma taça onde se colocam as chaves do carro sempre que se chega do trabalho.

Mas TUDO tem de ter um sitio, senão anda simplesmente aos pontapés no chão ou “cresce” como erva daninha por toda a parte.

Se no seu lar não conseguir um lugar especifico para cada objecto é porque não tem “casa” para ele.

Por isso, ou encontra um local especifico para cada um ou veja-se livre dele.
Tenha isso em consideração! Sempre!


Fiquem bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário