27/04/2015

Tenha olho para a coisa!!



A minha casa é pequena. É verdade que sou só eu,  o marido e os meus 4 gatos, mas podia ser maiorzinha que eu não me importava…
O sonho é voltar a ter um espaço livre onde apanhar o sol da tarde, mais um quarto para os amigos (que visitam de longe) não terem de ficar no sofá e uma lareira para os dias de inverno.

Já mudei de casa muitas vezes, por questões de trabalho, de viagem, de mudança de residência ou de alteração de estado civil e uma das muitas coisas boas que ganhei com isso foi que de cada vez que o fazia deixava grande parte da tralha para trás.
Isso permitiu-me praticar realmente o desapego dos objectos do dia a dia. E aquilo que guardo, essencialmente, são memórias, sensações e vivências. Os objectos, a maior parte das vezes, são apenas lastro. E quem já passou por isso sabe do que falo. Até porque quando a mudança é para uma casa com menos área não há maior pesadelo do que tentar colocar “O Rossio na Rua da Betesga” ou “ a igreja na sacristia” como dizem pelos Açores…

Por isso, a minha primeira indicação a ter em conta quando se vive em espaços pequenos é a seguinte:

Seja crítico sobre o que possui.

O que quero dizer com isto? Fácil!
Olhe para cada objecto com atenção e pese se vale a pena ficar com ele. Cada item tem de lhe servir de alguma forma,– seja porque o utiliza ou simplesmente porque gosta dele estética ou visualmente.

O objecto ou têm utilidade práctica ou a beleza dele é para nós razão suficiente para o mantermos.



quote by William Morris

Todos os objectos têm de ter uma função na sua casa – se não tem, deite-o fora!


Fiquem bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário