21/04/2015

Não esconda!


Quando não se encontra o que se procura quando se deseja, acontecem pelo menos duas coisas:
Primeiro, ficamos “chateados” (com certeza que ficamos chateados, como diz o RAP), e
Segundo, provavelmente vamos fazer compras desnecessárias.

Nenhuma das duas é simpática, convenhamos… E então gastar dinheiro que podíamos poupar ou utilizar para qualquer outra coisa realmente necessária, tira-me do sério.

A todos já aconteceu coisas do género comprar parafusos tamanho X porque não sabemos onde estão encafuados, (em que caixa estarão?) ou comprar uma lata de feijão porque não conseguimos descobri-la na despensa e era mais rápido dar um salto à mercearia comprar.

Guardar as coisas de forma visível poupa tempo e dinheiro. Por essa razão, guardar em caixas transparentes com etiquetas faz com que seja mais fácil ver o que existe lá dentro e consequentemente faz com que seja mais fácil encontrar o que pretendemos.

Quando encontramos o que desejamos, naturalmente as coisas são mais usadas e até frequentemente substituídas quando é necessário  - sem ter dúvidas sobre onde está, ou se possuímos determinado item ou se realmente é preciso comprar porque simplesmente não existe.

Por isso, guarde onde seja fácil de ver! Esse é o truque! Ou então organize de forma que as etiquetas lhe visualizem os objectos.

Por outro lado, quando guardamos os objectos em caixas opacas (ou gavetas, caixotes cartão, cestos, sacos de compras..) ou escondidas, costumam ficar parados e esquecidos.


Afinal, costumamos esquecer aquilo que não vemos regularmente ou como diz o ditado “longe da vista, longe do coração”

Fiquem bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário