07/04/2015

Guia Rápido: Organizar roupeiro para “dress for sucess”


O meu roupeiro por vezes precisa de uma “limpeza” e reorganização para me conseguir entender com o que tenho lá dentro.
Felizmente, vou comprando menos e o que compro é mais escolhido tendo em conta as tendências e as linhas que mais gosto e as cores. Não é por isso que não embarco por vezes em compras por impulso, mas de uma forma ou de outra vou tentando não estragar muito aquilo que me faz sentir confortável ou me favorece. Às vezes bem tento que certas peças funcionem comigo, mas simplesmente não acontece. E eu gosto de abrir o roupeiro e sentir-me feliz com o que vejo.
Neste guia rápido de como organizar o roupeiro, vou focar-me principalmente em “destralhar” e como - se se ouve muito -  “dress for sucess” :).
Primeiro, interiorize que vai piorar momentaneamente antes de melhorar…
Aplique o método das 4 caixas e retire tudo o que não lhe serve, não usa ou está estragado. No final, olhe seriamente para o seu roupeiro!
Não se sente logo mais aliviada? Agora veja as suas caixas: já fica tudo dividido?
Vai acabar por ter 4 divisões distintas com peças para:
Doar ou vender -  porque não lhe servem ou porque só usou uma ou duas vezes e já se desgostou delas mas que se encontram ainda em bom estado ( nesta área costumam estar os vestidos de noiva, p.ex….)
Consertar/limpar/lavar  - são aquelas a que faltam um botão, têm a bainha descosida, necessitam de alargar um cós ou ajustar ao corpo, ou de ser limpas porque foram arrumadas com uma pequena nódoa quase invisível, ou as que por terem passado uma estação guardadas necessitam uma lavagem  - e após esta fase estão prontas a vestir  e voltam para o seu roupeiro,
Manter e arrumar noutro sitio- São aquelas peças sazonais que podem sair do seu roupeiro para dar espaço e visibilidade de forma a que lhe seja fácil conjugar o que vai vestir diariamente, ( vestidos de festa, biquinis no inverno, cachecois no verão…)
Descartar e deitar fora- Sabe aquelas t-shirts velhotas que vestiu quando pintou a casa ou as calças confortáveis para ir para o jardim que já têm os joelhos puidos? Pois, são esse tipo de peças!
Tim Gunn, um dos incontornáveis da industria da moda, tem uma lista de 10 peças essenciais que devemos ter no nosso armário:


1. um vestido preto básico (LBD)
2. um trench coat
3. um par de calças básicas
4. uma saia
5.um blazer
6. uma camisa branca clássica
7.um vestido de dia
8.uma camisola de cashemira
9.um par de jeans
10. um fato de treino alternativo
Deixo o video para que possam ajuizar melhor e adaptar ao vosso dia a dia.  Lembre-se que não é necessário um roupeiro a abarrotar, é só ter as roupas certas para nos sentirmos mais confiantes! E um espaço organizado para as poder visualizar a todas o melhor possível, claro!.



Fique bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário