15/04/2015

A ferramenta mais importante!


foto da internet
Ontem estava a arrumar as minhas gavetas da cómoda e dei-me conta que estava a utilizar uma ferramenta imprescindível quando se trata de organização doméstica.

Claro, que lendo isto podem-se perguntar: de que será que ela está a falar?

Estão a imaginar aquela caixa/cesto em que colocamos a caneta, o etiquetador,a fita cola, os separadores de arquivo, a tesoura, clips, para termos tudo num só local e ser mais fácil aceder quando necessitamos? Pois… não é essa!

Ah ok! Então é o centro de comando de que já falamos aqui! Pois…ná… também não!

A arma secreta é…. esperem por esta….. ter uma mesa livre!

E quem diz mesa, diz qualquer superfície de trabalho – tipo mesa, bancada, secretaria…
Uma superfície de trabalho livre é a ferramenta MAIS importante para nos organizarmos e mantermo-nos organizados. E serve para quê?
Para isso mesmo, para trabalhar nela – nem pensem em armazenar e colocar objectos e pilhas de papeis!

foto da internet
No meu caso, ontem foi simplesmente a minha cama! Com o edredão bem esticado, sem almofadas (nem gatos a dormir). Foi utilizando nessa superfície livre no quarto que primeiramente coloquei a roupa que se encontrava nas gavetas e a  dividi por gênero. Foi essa superfície livre que me permitiu ter espaço para a dobrar convenientemente e foi nessa superfície livre que a organizei para posteriormente a arrumar nos devidos lugares.
Mas pode ser qualquer outra. Cada um de nós na sua casa sabe melhor que ninguém qual o espaço que lhe serve melhor. Na cozinha, a bancada é uma boa opção, mas pode ser a mesa de refeições; na sala quem sabe a mesa de centro ou até o aparador; no quarto das crianças, uma cómoda…

Nós precisamos de pelo menos uma superfície livre em cada divisão da casa para podermos processar trabalho. Tal como precisamos de espaço livre à nossa volta para viver, ou como um computador precisa de espaço em memória livre para poder processar dados, também para nos organizarmos necessitamos espaço livre para trabalhar.

Fiquem bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário