26/09/2014

Palestra Organização na Segurança da Casa - Fábrica de Alternativas




A Fábrica de Alternativas é um projecto que nasceu na Assembleia Popular de Algés e que está a crescer na confluência de três locais: freguesia de Algés, Linda-a-Velha e Miraflores. Nascida para ajudar na criação de soluções e alternativas e situada no Largo Vila Madalena, pretende ser um local onde a prática seja a da partilha e da solidariedade. Funciona nas vertentes culturais, sociais e formativas, num leque alargado de actividades.
Das várias actividades que tem vindo a oferecer, uma delas foi a anunciada em cima subordinada ao tema Segurança em Casa.
 
A oradora foi a DrªAlice Carvalho, licenciada em Políticas de Segurança pela Univ. Lusiada de Lisboa, que leva sempre alguns convidados que completam com algum apontamento o tema principal.
 
Na passada 4ªf dia 17 de Setembro fui convidada por ela para a palestra sobre Segurança em Casa, para uma participação especial com um pequeno apontamento sobre a importância da Organização na Segurança da nossa Casa.
 
Esta foi a primeira de um conjunto de 3 palestras a que se seguirá uma de Segurança Infantil (com a participação da Drª Elizabete Lage) a ter lugar no próximo mês e Segurança Sénior em Novembro (com a Enfª Maria de Jesus Alves).
Tivemos um público atento, interventivo e interessado. Foi bom partilhar conhecimentos, responder a questões e apontar soluções para algumas dúvidas que surgiram.
Soube bem perceber que, com base na boa recepção deste tema, provavelmente serão efectuadas outras acções que versem exclusivamente o tema Organização. Quando houver mais novidades sobre palestras ou mesmo workshops, eu aviso… J
Fiquem atentos!
Fiquem bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário