14/07/2014

Organização no congelador



Aviso: Este post é só fotos…!
Este sábado foi dia de ir ao talho.
Estava a começar a dividir a carne e a arrumá-la no congelador quando pensei que podia ser interessante contar como faço as divisões e como me organizo. Por isso, decidi tirar umas fotos e partilhar convosco.
Desta vez comprei bifes, carne picada para hambúrgueres, carne para guisar e peito de frango para strogonoff. Vou-vos mostrar só as duas primeiras porque o restante é feito de forma idêntica.
Eu prefiro embalar em porções ou de forma individual, é mais fácil de descongelar apenas a quantidade que desejo.
Comecei pelos bifes. Coloquei os bifes todos no mesmo saco mas deixando espaço entre eles a toda a volta, assim:
 
 Este espaço deve ser o suficiente para que se consiga dobrar no sentido longitudinal do saco.
 
Como podem reparar deve ficar ainda com “folga” entre eles. Depois torno a dobrar os bifes sobre eles próprios, ficando desta forma:
 
ou visto de outra perspectiva:
 
 
.
Assim, desta maneira é mais fácil de acondicionar nas gavetas do congelador.
Com os hambúrgueres fiz igual.
Eu compro a carne e peço para picar.
Já em casa, divido a carne picada em porções, moldo os hambúrgueres no formato que eu gosto mais ( ovalados com o formato do pão) e arrumo individualmente, dobrando os sacos de forma a que os hambúrgueres fiquem sobrepostos.
Aqui estão as fotos por ordem:
 
Carne picada
 



Dividida em porções






hamburgueres já moldados
 
Dentro do saco já separados entre eles


Dobrados no sentido do comprimento

 
Dobrados sobre si mesmos
 
Espero que as fotos sejam elucidativas, apesar da qualidade deixar um bocado a desejar…
Qualquer passo que tenham dúvida, enviem mail, que estou aqui para ajudar!

 
Nota: Enquanto eu estava nestes preparativos tive a companhia de 3 dos meus gatos, claro! Estavam todos no parapeito da janela lateral à bancada da cozinha para cheirar o que se passava e ver se lhes “caía” alguma coisinha para papar… Não resisti e tirei-lhes uma foto, são tão fofos, não são?

 
Fiquem bem!

 

Sem comentários:

Enviar um comentário