10/07/2014

Motivação para Organizar/Limpar/Arrumar #3



 
Estabeleça um prazo!

Todos sabemos que não haverá altura em que a nossa casa possa estar mais arrumada e limpa como quando temos visitas! Normalmente o nosso brio em mostrar uma casinha acolhedora e perfumada é um bom incentivo para que o orgulho venha ao de cima e passemos algum tempo a pôr tudo em ordem para receber os convidados.
Percebemos que com um prazo apertado e com um objectivo trabalhamos sempre com mais afinco, por isso uma ideia é... convide alguém para jantar em sua casa. Sentir-se á mais motivado para arrumar porque o tem de fazer num certo tempo.
Tenha o cuidado de ser realista e dê a si mesma ao tempo suficiente para que a limpeza possa realmente ser feita. Pode usar um timer!
É uma daquelas ocasiões que a ajuda das crianças é bem-vinda. Pode brincar tentando bater o recorde desde última vez que arrumaram em conjunto. As crianças gostam e ficam entusiasmadas quando tentam vencer o relógio!
Siga esta dica e vai ver que estabelecendo um deadline para a conclusão das tarefas, elas vão ser feitas mais rapidamente e sem dar espaço a “preguicites”!
Fique bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário