03/07/2014

Motivação para Organizar/Limpar/Arrumar #2



Use Roupas ”a sério”!

Quando estou em casa não tenho por hábito estar vestida com a roupa – e principalmente os sapatos – com que ando na rua. Assim que chego a casa e sei que não vou tornar a sair, -ou seja terminou a jornada de trabalho - visto o pijama e aconchego-me no lar… e acontece o mesmo se sei que não vou sair de casa de manhã, ando a vegetar com a roupa de “andar por casa” até usar as roupas "a sério"!
E infelizmente apercebo-me que quando estou de pijama não consigo arrumar nada nem limpar - parece que tudo custa muito mais a fazer e não apetece – afinal a minha mente está programada para o botão Off/descanso.
Uma fórmula eficaz de sacudir a preguiça, começar a trabalhar e passar ao modo ON é vestir-me para o trabalho. É um bocadinho como vestir a roupa para o ginásio, parece que ficamos com muito mais vontade de começar” a malhar”, não é?
Evidentemente que não vestimos as roupas de festa, nem vamos aspirar de saltos altos, mas vestir umas calças confortáveis (tipo treino), uma t-shirt e calçar uns ténis que nos permitam quer ir á rua quer andar por casa (pôr o lixo, tratar das plantas e subir a bancos para arrumar nas prateleiras sem medo de cair) é o primeiro passo!
Siga esta dica e vai ver que "vestindo-se para trabalhar" vai levar as tarefas mais a sério e por consequência vai fazê-las mais rápida e eficazmente!
Fique bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário