17/07/2014

Experiência - V Sentidos

Na minha vida nem tudo é organização e já há algum tempo que queria partilhar esta experiência convosco.

De quando em vez, quando tenho uns dias livres procuro sair um pouco da rotina da cidade.  Quando são fins de semana compridos( de 3 ou 4 dias), procuro sempre um local diferente para descansar e ao mesmo tempo conhecer um pouco mais deste país belíssimo que é o nosso. Gosto da costa e do interior, por isso vou tentando alternar as minhas descobertas buscando sempre locais que me surpreendam. Nem sempre isso acontece, é verdade, mas adorei último sitio para onde fui.
Queria no Alentejo  e perto da fronteira para poder dar um saltinho  até “nuestros hermanos” sem me cansar muito. Fui ao google maps e vai de tentar encontrar uma pousada ou turismo rural ou casa de hóspedes que cumprisse o objectivo. É sempre um um tiro no escuro mas têm-me revelado boas surpresas.
Encontrei a casa d’ Os V Sentidos na belíssima vila de Mourão, à beira do Alqueva e a 10m de Espanha.
Fui de carro e quase a chegar deparamo-nos com paisagens lindas:
Quase a chegar

O Alqueva
O Alqueva em modo sunset 

Fui com a familia e tivemos uma recepção fantástica!

A nossa espera estava uma encharcada alentejana caseira legítima e a anfitriã,  Ana Bravo!


Encharcada deliciosa (meio comida, claro...)

Bolo caseiro com ingediente secreto...
 
Desde o principio, a Ana – já a trato assim após estes dias de convivio - revelou-se sempre de uma disponibilidade impressionante em tudo. Atenciosa aos mínimos detalhes faz-nos sentir em casa.
 
Aconselha desde os locais mais tipicos onde comer a genuina gastronomia da terra até quais os trilhos pedestres mais bonitos a percorrer, passando pelos os monumentos naturais e até os melhores spots na vila vecina para as “tapas y cañas” .

Cañas, tapas y literatura light...



A Ana é uma apaixonada por Mourão e isso vê-se e sente-se no entusiasmo com que fala sobre a terra familiar. Incansável na satisfação das nossas curiosidades e  pequenos caprichos foi espectacular!
Na minha opinião, nestes negócios familiares a diferença é feita por quem está à frente e isso nota-se!
 
Monumentos megaliticos

Vista desde Monsaraz
 
 
Eu, na Anta...

A casa é um mimo. Casa típica, recuperada com gosto é grande suficiente para a familia toda!
Cada divisão está decorada segundo um sentido: visão, tacto, audição, olfacto e paladar ….
 
 
Os quartos são amorosos e confortáveis! Sentimo-nos completamente em casa
Tirei algumas fotos de pormenores da decoração, que achei encantadores::

 

Tem também espaço exterior com pequena piscina, onde ficámos à conversa nas noites quentes do Verão alentejano…:

 Os V sentidos faz parte dos alojamentos certificados da rota DarkSky Alqueva.
Eu já repeti a estadia e recomendo!! Obrigada  por tudo, Ana!
Fiquem bem!


Sem comentários:

Enviar um comentário