23/07/2014

8 brincadeiras para arrumar o quarto com as suas crianças






Hoje lembrei-me de vos deixar aqui algumas formas divertidas de “convencer” os seus filhotes mais pequenitos a arrumar o quarto. Como sempre, o segredo é tornar a coisa divertida.
Veja se algumas destas ideias podem ser utilizadas na sua casa
·         Finja que são abelhinhas trabalhadoras – “Voem” e façam o barulhinho das asinhas a bater -Bzz Bzzz – à volta do quarto enquanto limpam
 
·         Faça da limpeza do quarto uma surpresa para o Papá para quando ele chegar a casa de regresso do trabalho. Diga coisas tais como “ Ele vai ficar TÃO contente!” “ Ele vai ADORAR ver o chão tão limpinho”
 
·         Delegue e festeje tarefas pequeninas. “ João, os livros estão TODOS arrumados. Espectacular”
 
·         Dance, com música clássica, valsas e piruetas pelo quarto enquanto arrumam. Experimente, eles vão achar divertido!
 
·         Coloque um timer. Ao fim de 5 ou 10 minutos todos os brinquedos que estiverem no chão serão comidos pelo monstro do caixote ( coloque um cesto, e não brincarão com eles durante o resto da semana). Mas mantenha o jogo positivo e animado. “ Vamos despachar! Assim ele não vai ter NADA para comer!!”
 
·         Tire uma fotografia do antes e do depois. Eles vão ver a diferença!
 
·         Planeie a arrumação para uma altura antes de uma actividade que saiba que as suas crianças vão gostar. “ Vamos fazer isto depressa para podermos… ir brincar para o jardim”
 
·         Disfarcem-se tal qual uma criada de quarto ou um mordomo e finjam que estão a arrumar a confusão das crianças desarrumadas que vivem na casa. “ Ai, ai, vocês acreditam que “eles” deixaram os lápis todos no chão?! Tss, Tss! – será um teatrinho pedagógico! Pode ser até uma ideia guardar os adereços - bonés e toucas e aventais especiais - para poder brincar nestas ocasiões.
 
Alguém tem mais alguma ideia que funcione com as vossas crianças?
Fique bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário