24/06/2014

Motivação para Organizar/Limpar/Arrumar #1




Oiça Música
Não tenho por hábito ouvir música de manhã antes de sair de casa. Em contrapartida, o meu marido liga imediatamente o rádio quando começa o ritual de banho e de higiene. Oiço música no carro, mas em casa raramente, excepto em 3 ocasiões específicas:
A primeira é quando danço em casa. – adoro dançar, é o que me faz feliz!
Outra é quando me estou a arranjar para sair com amigos à noite; enquanto oiço música “vou-me imbuindo do espírito” da diversão, de bem estar e parece que a festa começa mais cedo!
A terceira é quando estou a organizar/arrumar a casa ou limpar. Seja a ouvir rádio, mp3 ou colocar no tablet uma playlist para ir ouvindo, a música faz-me definir aquele tempo como especial e acompanha-me nos meus afazeres. Escolho uma música rápida que me faça trabalhar mais depressa e com um ritmo definido, e assim a tarefa fica muito mais divertida e acaba mais depressa!
Siga esta dica e vai ver que ainda tem a vantagem de contar como “exercício” e queimar umas calorias!
Fique bem!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário