08/05/2014

Variações lá em casa


Ontem cheguei a casa primeiro que o Marido. E o que está implicito é que quem chega primeiro encarrega-se de fazer o jantar.
Não é sempre assim, às vezes chego e é daqueles dias que não apetece fazer mesmo nada, então espero por ele e confesso que não tinha vontade nenhuma de fazer – e por norma ele encarrega-se disso. Atenção que o contrário também funciona!
Ainda que na maior parte das semanas eu me encarregue de definir o menu semanal para facilitar, como já aqui referi nem sempre o sigo a risca. Vou dar um exemplo do que tem vindo a acontecer  esta semana:
2ª f o jantar foi ovas grelhadas com legumes salteados – o marido encarregou-se de cozinhar.
3ªf  - porque nestes dia eu chego mais tarde - o programado era ele jantar chili c/carne e arroz branco(sobras de domingo) e eu comer uma  das minhas saladas com tudo. Pois, não quis e decidiu grelhar uns bifes e acompanhar com salada alface e tomate para mim e batatas cozidas com molho de manteiga e hortelã para ele.
4ªf – Planeado estavam choquinhos guisados c/puré de batata e salada – cheguei eu a casa e comecei a cozinhar. Telefona-me o marido a avisar que era dia de futebol, e em dias de futebol lá em casa come-se frango assado e batata frita (comida saudável, portanto!) E lá se trouxe o franguinho para casa.
Hoje é 5ªf estava planeada tarte de atum com uma salada de rúcula – Não vai acontecer! Vou jantar o que estava planeado para ontem que até já está cozinhado …
Serve esta pequena história para vos contar que nem sempre o planeado sai tal qual o imaginamos. Podemos desviar de vez em quando mas a base está lá!
É como um passo de dança sobre o qual podemos fazer inúmeras variações mas que, ao terminar, apanhamos o ritmo base que esteve sempre lá.
E tudo bate certo outra vez!
Fiquem bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário