12/05/2014

Não consigo organizar a minha vida! Desculpa # 3


 
Desculpa #3

Eu sou naturalmente desorganizado e não tenciono mudar. A minha desorganização não me causa problemas na minha vida.

É optimo que tenha encontrado um sistema que resulta consigo e para algumas pessoas a desorganização parece ser um deles. Trabalham melhor numa atmosfera de caos. Se se reconhece nesta pessoa, talvez não necessite ser organizado. Mas se a sua desorganização começa a afectar outras pesssoas talvez tenha de repensar a sua ideia. Paga as contas com atraso? Esquece-se frequentemente de compromissos ou aparece tarde? A sua casa é um lugar acolhedor ou os seus amigos e familiares não se sentem confortáveis por causa da desordem?

Soluções:

-Experimente chegar a um compromisso organizando as áreas que afectam as outras pessoas ou que já lhe provocaram a si problemas no passado. Se costuma chegar atrasado a compromissos experimente criar um sistema de agenda para si. Não assuma automaticamente que a sua falta de organização não causa problemas nos outros à sua volta. Não tenha medo de saber a opinião daqueles que lhe são importantes.

- Considere testar algumas novas ideias de organização. Talvez conclua que mudar a sua forma de pensar ou de agrupar dá-lhe mais liberdade do que tinha antes. Encontre  aqui dicas de organização e estratégias que o podem ajudar a experimentar novas ideias.

- Permita-se ser você mesma. Se tem sistemas que parecem ser o caos para o comum mortal mas que funcionam para si, não se desfaça deles só por causa das opiniões dos outros. Não há razão nenhuma para que a sua gaveta das meias estar organizada por cor, tipo e textura se isso não for importante para si. Mesmo que não organize tudo na sua casa, organizar as coisas importantes pode-lhe dar mais tempo e liberdade.

 
É isto. Mesmo sem dinheiro, tempo ou motivação, pode sempre aprender formas para organizar tudo em sua casa. Deite fora estas 3 desculpas e vai encontrar a eficiente e acolhedora casa dos seus sonhos.

Fique bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário