01/05/2014

Não consigo organizar a minha vida! Desculpa # 1


 Já aconteceu antes.
Teve uma revelação iluminada qual anjo a descer dos ceús e decidiu organizar tudo em sua casa. Talvez tenha lido um artigo numa revista, ouvido uma palestra ou visto o novo sistema de organização do roupeiro da sua amiga. Ou talvez feitas bem as contas já tenha acumulado mais de  8 horas do seu tempo útil à procura do equipamento de futebol do filho, das sapatilhas de ballet ou ainda pior as chaves do carro. Viu a abençoada luz da simplicidade no lar e abraçou-a destemidamente, mas a meio a sua viagem acabou por tropeçar nas suas próprias desculpas. Pode mesmo organizar tudo? Derrube estas 3 desculpas e avance na sua  missão de organizar.
Desculpa # 1
Eu não tenho tempo para me organizar. Sou uma pessoa muito ocupada e não consigo arranjar tempo para organizar a minha vida.
Muitas pessoas acreditam piamente que não conseguem “arranjar” tempo  para se organizarem devido às suas agendas super ocupadas. São essas mesmas agendas que nos fazem correr para todo o lado que são as razões para conseguirmos ser e continuar organizadas. Sem ter uma base organizada corremos o risco de espalhar a desorganização e o caos para outras partes da nossa vida. Pense no tempo que se pouparia quando riscamos do nosso dia a dia as urgências de último minuto ou os objectos perdidos.
Soluções:
-Ok. Não dispõe de muito tempo. Então comece de forma lenta por identificar as áres da sua casa que provocam o caos e a desordem na sua vida. Não tenha medo de trabalhar devagar para atingir os seus objectivos. Experimente ler Para quem começa a jornada da organização.
- Comece com um projecto que só demore uma pequena parte do seu dia como, Começo por onde. Cumprir só um pequeno objectivo dar-lhe-á força e motivação para continuar e eventualmente organizar tudo o resto.
- Peça ajuda. Reúna a sua família ou amigos no esforço de organizar o seu lar. Faça uma dupla imbatível com uma amiga para juntas organizarem as respectivas casas – um fim de semana na sua, outro na dela.
 
Fique bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário