18/05/2014

Limpar o pó?



A organização facilita!
Vamos falar de coisas simples que podem facilitar muito a nossa rotina de limpeza de pó.
Pó está em toda a parte e limpar o pó é daquelas tarefas chatas que todos se tentam escapar de fazer, não é?  E se tentarmos minimizar o trabalho?
Rotina
Uma rotina diária de limpeza remove o pó e a sujidade antes que se “colem” às superfícies
A limpeza dos móveis tem de ser cuidadosa (evite espanadores de penas- uma pena partida pode riscar – e os panos secos que podem arranhar); preferencialmente com um pano húmido de algodão ou microfibras, borrife o pano e não directamente no móvel e siga os veios da madeira. A limpeza regular evita que uma película gordurosa de sujidade se acumule nos móveis.
Não se esqueça de limpar as grelhas do ar condicionado e das ventoinhas, acumula pó e ainda o espalham quando em funcionamento.
E trocar frequentemente o saco do aspirador também, uma vez que se estiverem muito cheios em vez de reter a sujidade, “devolvem-na”!
Tapetes
Tapetes ajudam muito. Fora, nas portas de entrada e aproveite e coloque também dentro de portas; Tapetes retêm mais de metade da sujidade que vem da rua. Prefira uma superfície áspera com base derrapante.
 
Sapatos
Tire os sapatos quando chegar a casa, trazem sempre pós e pedrinhas que raspam no piso; os saltos altos podem riscar o chão ou furar carpetes e pés descalços - por refrescante que possa ser - largam uma película de gordura que atrai a sujidade. Sugestão? Use meias ou pantufas macias quando estiver em casa.
 
Espero ter ajudado!
Fiquem bem!
           

Sem comentários:

Enviar um comentário