14/04/2014

"Zona de protegida” para a desorganização



Era bom que a nossa casa ficasse sempre totalmente arrumada. Mas mesmo aqueles mais organizados, deixam sempre qualquer coisa largada num lado qualquer. Uma ideia será transformar uma zona problemática numa opção voluntária para estar desorganizada. Afinal se não os podes vencer…
Imagine que são como zonas protegidas onde a desorganização “ vive em liberdade” mas só dentro daquelas fronteiras:
No quarto pode ser a famosa cadeira. Quem nunca deixou a roupa largada na cadeira, que levante o braço!... Pois… Melhor então transformar essa cadeira na zona protegida. Ali as roupas podem ser deixadas de qualquer maneira – mas só ali, não se alargue!
A famosa gaveta da tralha, que normalmente encontramos na cozinha pode conter papeis, elásticos, cordel de cozinha, caneta e todos aqueles objectos que insistem em aparecer misteriosamente nas redondezas. Mas não são aceitáveis fora dessa zona!
Na sala de estar uma boa solução é encontrar um revisteiro onde podemos colocar todo o material de leitura que a família leva para esse local, desde que fique só aí e não se espalhe pelo resto da divisão.
Quem tem hobbies tipo artesanato ou costura sabe bem a desarrumação que pode provocar mas também há que aproveitar o tempo que se tem sem estar demasiado preocupado com as organizações rígidas. Tente encontrar um armário específico para esse tipo de actividades ou um cesto com tampa que pode esconder os diversos materiais necessários.
Assim a desorganização fica controlada só a essa zona.
 
Fique bem!

Sem comentários:

Enviar um comentário