24/03/2014

Organizar a mesa de refeições




Preparar a mesa para as refeições é uma tarefa em que toda a família pode colaborar. Desde os mais pequenos aos maiores!
·         Delegue. As crianças pequenas podem participar tendo como tarefa a colocação de colheres e guardanapos na mesa. A família participa e é educativo pois com o esforço de todos, tudo fica mais fácil.
 
·         Simplifique. Mantenha a organização simples e funcional, afinal para a maior parte das refeições chega com prato, copo, garfo, faca e colher. Deixe as mesas mais completas para dias especiais.
 
·         Prepare. Em algumas casas e famílias pode fazer sentido pôr a mesa da refeição seguinte imediatamente depois retirada a que terminou. Os pratos e talheres saem directamente da máquina de lavar louça, poupando a etapa de guardar no armário e adiantando a organização. E isto é válido especialmente para a preparação da mesa de pequeno-almoço no dia anterior colocando tudo o que não necessita de preparação prévia ou estar refrigerado como os cereais, chocolate, compotas ou fruta além das chávenas, colheres ou guardanapos…
 
Não esqueça que uma mesa organizada é um prazer para os olhos. E evita que alguém se levante para ir buscar qualquer coisa que faltou, quebrando o ambiente pacífico e desejável à hora da refeição.
Pode torná-la ainda mais agradável utilizando louça divertida ou elegante, ou colocar um centro de mesa para um caracter mais festivo para ocasião. E até a eventual simplicidade da refeição é superada facilmente.
Fiquem bem

Sem comentários:

Enviar um comentário