21/01/2014

7 dicas para rentabilizar o espaço no seu roupeiro



Imagens via Real Simple
 

E quando finalmente estamos lançadas na organização do nosso quarto e olhamos com ar desanimado para o roupeiro e parece que não cabe mais nada??
Mesmo depois de termos efectuado o descarte de tudo e só ter ficado aquilo que nós achámos (na altura) que era mesmo para ficar!
 
Deixo-vos 7 DICAS PARA RENTABILIZAR O ESPAÇO DO ROUPEIRO.

1.Utilize o espaço das portas
Aproveite o espaço existente atrás das portas para pendurar os cintos. Ficam esticados, não se estragando ou quebrando como aconteceria ao estarem enrolados a ocupar espaço nas gavetas. Pode utilizar esta ideia para outro tipo de acessórios como gravatas ou colares compridos.

 2-Mais um varão
Considere colocar mais um varão no roupeiro na zona das peças mais curtas. Se o seu varão superior serve para pendurar peças tipo camisas ou blusas, pode tentar colocar um varão abaixo para pendurar mais peças curtas tipo saias ou calças. Lembre-se que em termos de organização é sempre preferível pendurar em vez de guardar em gavetas. Pendurar é mais fácil, mais rápido e está à vista, é só vantagens!

 3. Cabides mais finos
Provavelmente os seus cabides – eles próprios – ocupam muito espaço no seu roupeiro. Se esse for o seu caso, substitua os cabides por outros mais finos. Não coloque mais de 3 peças em cada cabide para não correr o risco de quebrarem e para facilitar a retirada e a arrumação das peças.
 
4-Dobre ao meio
Muitas vezes os pullovers e as malhas quando dobradas ocupam muito espaço quando colocadas umas em cima de outras. Baixe o volume deste tipo de vestuário dobrando simplesmente ao meio (com mangas para dentro). A peça fica mais comprida mas mais baixa e na retirada não corre o risco de “desmoronar ” J

 5- Sapatos em caixas
Guarde os sapatos em caixas. Porquê? Porque as caixas empilham-se e a organização é melhor, ocupando o espaço disponível. Para saber o que está dentro de cada caixa basta colocar uma foto e é muito mais fácil encontrar aquele par de sapatos que procura.

6.- Cestos
Utilize todos os espaços disponíveis para colocar cestos. Aqui vai guardar os lenços, echarpes, luvas, cachecóis, gorros e todas as peças soltas que normalmente ficam numa gaveta a ocupar espaço.

 7- Roupa interior
Agrupe-a por tipo e organize-a em gavetas. Este tipo de peças mais íntimas devem se resguardar e as gavetas são o melhor local para serem guardadas.

Espero ter ajudado J
Fiquem bem


 

1 comentário: