27/12/2013

Porquê?



imagem via writedreamsweat.com


Gosto de organização!

Nem sempre fui organizada, nem pensar! Era a típica adolescente que deixava as roupas da semana toda em cima da cadeira e só quando a minha mãe se aborrecia e me dava um grito e que eu – muito a custo – fazia o esforço e sacrifício de arrumar o armário.

Com o tempo fui mudando – cresci, casei, separei-me, vivi só, casei de novo – amadureci e conheci-me. E aprendi que uma casa (e uma vida) organizada torna tudo mais fácil, dá-nos mais tempo para os nossos outros interesses e facilita muito a vida.

Transformei-me numa mulher pragmática que não perde muito tempo a fazer algo de que não gosta e não se sinta bem. Por isso digo que organizar para mim é divertido. Mais, apregoo aos 4 ventos isso mesmo e quem me conhece sabe que é assim.

Quando me começaram a pedir para conversar um bocadinho sobre como eu fazia isto, organizava aquilo, qual a regra a seguir para aqueloutro, percebi que o que para mim era e é óbvio não o era para muitos outros. Mais. Percebi que conversar sobre os assuntos com linguagem simples como amiga ou colega sem ar professoral fazia com que os outros se interessassem muito mais e se entusiasmassem com os temas.

Por isso decidi avançar com este blog para partilhar aquilo que gosto e que os outros gostam de saber, da maneira que sei.

E há tanto para contar e aprender!

Fiquem bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário